multimídia
mul·ti·mí·di·a

sf
1 Comun, Inform Sistema que combina som, imagens estáticas e animadas, vídeo, interatividade e textos, com funções educativas, entre outras.
2 Inform Conceito que define a possibilidade de possuir todos os meios de comunicação entre um computador e o usuário, ainda que estes não sejam bidirecionais. (É preciso que o sistema inclua, portanto, imagem e animação, som e, eventualmente, voz e interatividade.)
3 Publ Em uma campanha publicitária ou um plano de mídia, combinação de diferentes meios e veículos que favorecem os objetivos de comunicação, bem como sua cobertura e distribuição de frequência; mídia-mix.
4 por ext Qualquer recurso de comunicação ou meio de expressão em que se utiliza mais de um canal de comunicação.
5 Inform Apresentação em que se utiliza mais de um meio de comunicação, em geral imagens, som e texto, e que quase sempre se realiza em um ambiente interativo. (Implica o uso de computadores, e a grande quantidade de dados que o procedimento exige é proporcionada por um CD-ROM.)
adj m+f sing e pl
Comun, Inform, Publ
1 Diz-se de produção que, fixada em um meio digital, reúne em um único suporte diferentes modalidades de expressão criativa, como, por exemplo, desenho, som, animação, vídeo, texto, performance etc.: Para alguns juristas, é muito difícil enquadrar uma obra multimídia nas classificações tradicionais do direito autoral. As últimas bienais têm apresentado um grande número de obras multimídia.
2 Que é próprio para apresentação e processamento de informação nos diferentes formatos comuns à multimídia: Os equipamentos multimídia são atualmente muito usados em aulas de graduação e pós-graduação.
ETIMOLOGIAingl multimedia.
Topo ↑