marketing
[ˈmaːrkətɪŋ]

sm
Mark
1 Conjunto de recursos estratégicos e conhecimento especializado, que contribuem para o planejamento, lançamento, e aspectos essenciais para a sustentação de um produto no mercado.
2 por ext Conjunto de estratégias que têm como objetivo influenciar o público, fortalecendo a ideia, a marca, a instituição, o produto, a embalagem, os pontos de venda etc.
3 O composto dessas estratégias de marketing; marketing mix.
EXPRESSÕESMarketing cultural, Mark: marketing institucional cujo objetivo é patrocinar atividades artísticas e culturais.
Marketing direto, Mark: recurso de marketing que estabelece uma relação direta entre fornecedor e clientes, obtendo resposta direta, por meio de mala direta, telemarketing, venda por reembolso postal etc.
Marketing empresarial, Mark: recurso que visa à imagem da empresa.
Marketing esportivo, Mark: estratégia do marketing institucional que consiste em patrocínios de certos atletas ou atividades esportivas.
Marketing institucional, Mark: conjunto de recursos estratégicos, cujo objetivo é fortalecer a imagem de uma instituição.
Marketing interno, Mark: composto de atividades de marketing, realizadas por uma empresa que tem como objetivo a satisfação e melhor produtividade de seus funcionários; endomarketing.
Marketing mix, Mark: V marketing, acepção 3.
Marketing político, Mark: conjunto de técnicas de marketing que visam a influenciar favoravelmente a opinião pública em relação a um candidato ou partido político, especialmente em campanhas eleitorais ou em qualquer atividade governamental que requeira o apoio da população.
Marketing social, Mark: o que é orientado para influenciar na mudança comportamental da sociedade, relacionada às áreas de educação, saúde, desenvolvimento social etc.
Marketing verde, Ecol, Mark: recurso cujo objetivo é atender às exigências dos que preconizam a conservação do meio ambiente.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARESSin: comercialização, mercadologia.
ETIMOLOGIAingl.
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