Dicionário de Inglês Online

Moderno Dicionário Inglês
lista por ordem alfabética: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

MICHAELIS MODERNO DICIONÁRIO INGLÊS & PORTUGUÊS

Sobre o dicionário

O sucesso dos dicionários Michaelis é motivo de orgulho para a Editora Melhoramentos. Há décadas esta linha de dicionários, líderes absolutos no mercado, tem sido atualizada e acrescida de novas obras, tornando-se referência tanto no Brasil como em Portugal.

A Melhoramentos reafirmou sua tradição em editar dicionários de qualidade lançando o Michaelis Moderno Dicionário Inglês & Português; o maior e mais completo dicionário bilíngue disponível no mercado.

Os dicionários Michaelis foram criados no final do século XIX pela lexicógrafa alemã Henriette Michaelis, em colaboração com sua irmã Carolina Michaelis de Vasconcelos, figura de destaque nos estudos filológicos de Portugal.

Em 1950, a Melhoramentos adquiriu os direitos de publicação dos dicionários Michaelis e, após extensos trabalhos de revisão e atualização, lançou o Michaelis Dicionário Ilustrado Inglês-Português (1957) e Português-Inglês (1961).

O Michaelis Moderno Dicionário Inglês & Português, baseado nas publicações anteriores, é uma obra com mais de 167.000 verbetes, apresentados com a divisão silábica correspondente. Além de sofrer uma extensa revisão e incluir milhares de novos verbetes, a obra segue as normas lexicográficas implantadas pela Melhoramentos em 1998 com o Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa. Estas normas padronizam a estrutura dos verbetes quanto à sua representação gráfica, procurando facilitar a leitura e dar acesso imediato à informação.

A elaboração desta obra contou com uma equipe especializada de dicionaristas, professores de inglês e português e revisores, entre outros profissionais.

Com a publicação do Michaelis Moderno Dicionário Inglês & Português, a Melhoramentos oferece ao público especializado e ao leitor comum um valioso instrumento para a compreensão das línguas inglesa e portuguesa, possibilitando ampliar conhecimentos nos mais variados campos da atividade humana.

IMPORTANTE: nesta edição, a grafia das palavras segue o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP, 5. ed., março de 2009), respeitando as modificações introduzidas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990.



© 2000-2009 Editora Melhoramentos Ltda. © 2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados