Dicionário de Espanhol Online

lista por ordem alfabética: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Apresentação

O Michaelis Dicionário Escolar Espanhol contém mais de 30.000 verbetes, elaborados de acordo com as normas linguísticas atuais, levando-se em consideração também as tendências e expressões da linguagem coloquial. Para isso, contou com a colaboração de profissionais que têm o espanhol como primeira língua.

A grafia das palavras em português segue o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), respeitando as modificações introduzidas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (veja explicações sobre o Acordo a seguir).

Na tentativa de abranger o máximo de informações, os verbetes apresentam a seguinte estrutura: entrada com separação silábica, classe gramatical, área de conhecimento, acepções mais comuns e expressões atuais. É importante notar os muitos exemplos que servem para contextualizar o uso de determinado significado e facilitar o seu entendimento. Quanto às características regionais, há muitas indicações do uso diferenciado de uma mesma palavra entre os países de língua espanhola.

Assim, este dicionário se propõe despertar no estudante brasileiro a percepção para o rico vocabulário espanhol, com as informações importantes e necessárias ao domínio do idioma.

A nova ortografia do português

Para este dicionário foram adotadas as alterações na ortografia do português conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990.

A implantação das regras desse Acordo, prevista para acontecer no Brasil a partir de janeiro de 2009, é um passo importante em direção à criação de uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste.



© 2007-2009 Editora Melhoramentos Ltda. © 2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados