mídia
mí·di·a

sf
1 Comun Toda estrutura de difusão de informações, notícias, mensagens e entretenimento que estabelece um canal intermediário de comunicação não pessoal, de comunicação de massa, utilizando-se de vários meios, entre eles jornais, revistas, rádio, televisão, cinema, mala direta, outdoors, informativos, telefone, internet etc.
2 Publ Departamento ou seção de uma agência publicitária responsável pelo estudo e pela seleção dos veículos mais indicados para que uma campanha publicitária consiga maior cobertura, frequência e impacto junto ao público-alvo.
3 Publ Conjunto dos veículos selecionados e utilizados numa campanha.
4 Publ, por ext Qualquer um desses veículos.
5 Comun Suporte e base tecnológica usados para registrar informações como CD, CD-ROM, DVD etc.
sm+f
Publ Profissional responsável pela atividade de mídia, numa agência de publicidade.
EXPRESSÕESMídia alternativa, Publ: aquela de foco e alcance mais estreitos, com ênfase em veículos e locais inusitados, como anúncios feitos com tatuagens.
Mídia digital, Publ: aquela que veicula mensagens através dos canais digitais, como iPod®, e-mail, website etc.
Mídia eletrônica, Publ: aquela que utiliza veículos como o rádio, a televisão, o cinema etc.
Mídia impressa, Publ: aquela que utiliza veículos como revistas, jornais, malas diretas, informativos etc.
ETIMOLOGIAingl media.
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