promoção
pro·mo·ção

sf
1 Ato ou efeito de promover.
2 Elevação a categoria ou a cargo superior: “– Mas o que é isso? Que é que deu em você? A notícia de que sua promoção a major está por vir já lhe subiu à cabeça?” (JU).
3 Mark Conjunto de atividades que contribuem para melhor aceitação de um produto, pessoa, instituição, marca etc.
4 Jur Providência tomada por um promotor, que inclui parecer, requerimento etc.
5 Estratégia de venda que consiste em baixar os preços de certas mercadorias: “Guarde bem este nome: 25th March Street. É a rua onde o pobre e o rico dividem o mesmo chão, o mesmo balcão, o vendedor, a mesma promoção. Mesmo que o segundo insista em não admitir que a frequenta” (EZ).
EXPRESSÕESPromoção de vendas: a) Mark estratégia que visa estimular as vendas e o interesse dos consumidores com relação a determinado produto; b) Mark, Publ exposição mais agressiva de certo produto, valendo-se de todo meio de comunicação; merchandising.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARESAntôn: decesso.
ETIMOLOGIAlat promotĭo, -onis.
Topo ↑