pesquisapes·qui·sasf1 Ato ou efeito de pesquisar.
2 Série de atividades dedicadas a novas descobertas, abrangendo todas as áreas de conhecimento.
3 Investigação detalhada.
4 Conjunto de exames de laboratório.
EXPRESSÕESPesquisa de mercado,
Mark: estudo elaborado que define o comportamento do consumidor e detecta as novas tendências, além das atitudes dos concorrentes.
Pesquisa de motivação,
Mark: estudo da reação psicológica do consumidor com relação a um produto, uma marca, um serviço etc.
Pesquisa de opinião,
Mark: conjunto de atividades para determinar as diferentes opiniões do público sobre certo produto ou tema.
Pesquisa e desenvolvimento: conjunto de ações que envolvem um produto, desde sua concepção até sua aplicação prática.
Pesquisa fundamental: estudo tecnocientífico sem aplicação concreta imediata para suas inovações.
Pesquisa operacional,
Adm,
Econ: estudo de problemas organizacionais que envolvem economia e administração, por meio de métodos quantitativos.
ETIMOLOGIAesp pesquisa.