planejamento
pla·ne·ja·men·to

sm
1 Ato de planejar.
2 Organização de uma tarefa com a utilização de métodos apropriados: “As casas eram construídas de material simples: saibro, refugos, pedras misturadas ao barro, em regime de mutirão. […]. Todas pequenas, numa distribuição desordenada, sem planejamento nem formalidades” (LA1).
3 Determinação de ações para atingir as metas estipuladas por uma empresa, órgão do governo etc.; planificação: “[…] a maioria das atividades propostas tem como resultado algum tipo de envolvimento de outras disciplinas, […] daí a importância de, no momento do planejamento da execução dessas propostas, os professores indicarem os critérios para a avaliação em conjunto” (NG).
EXPRESSÕESPlanejamento de produto, Mark: estratégia que consiste no estudo e no desenvolvimento de produto que atenda a demanda do consumidor.
Planejamento familiar: conjunto de ações regulamentadas por lei que orientam a mulher, o homem ou o casal a decidir se querem ou não ter filhos. Inclui, desse modo, a assistência à concepção e à contraconcepção, envolvendo os mais diversos meios de controle de natalidade.
ETIMOLOGIAder de planejar+mento.
Topo ↑