combinação
com·bi·na·ção

sf
1 Ação ou efeito de combinar.
2 Disposição ordenada de quaisquer coisas ou objetos, semelhantes ou diferentes, que se encontram reunidos.
3 Processo, método ou maneira pela qual se encontram combinadas as diferentes partes de um todo.
4 Plano ou providências adotadas, mediante acordo ou composição, para atingir determinado objetivo; harmonia, contrato, conformidade, mão-posta.
5 União ou ligação muito forte e profunda; fusão.
6 Peça do vestuário íntimo feminino, provida de alças que passam sobre os ombros. É mais curta do que o vestido sob o qual é usada; originou-se da combinação de saia de baixo e corpinho.
7 Ling Relação que se estabelece entre as unidades linguísticas na estrutura do discurso; eixo sintagmático na teoria saussuriana.
8 Gram Processo de formação de palavras que consiste na união de partes de duas ou mais palavras para formar uma terceira, como, por exemplo, aborrescente (aborrecer+adolescente) ou portunhol (português+espanhol); palavra-valise.
9 Arranjo de números e/ou sinais que regulam o mecanismo de uma trava de fechadura, de modo que só possam abri-la aqueles que conhecem esse arranjo; segredo.
10 Álg Subconjunto de um conjunto discreto e finito tomado de forma não ordenada.
11 Biol Denominação que representa a classificação científica de uma espécie ou subespécie, constituída pela indicação do gênero seguida pelos epítetos específicos do táxon.
EXPRESSÕESCombinação linear, Mat: adição de entidades matemáticas análogas, tais como equações, variáveis, matrizes etc., cada qual multiplicada por uma constante.
Combinação química, Quím: união de substâncias diferentes que, através de reações químicas, resultam em outra ou outras inteiramente diferentes quanto a suas propriedades físicas e químicas.
ETIMOLOGIAlat med combinatĭo.
Topo ↑